domingo, 26 de agosto de 2012

Contando e Encantando no Anita - 1ª Semana

O Contando e Encantando no Anita é um projeto anual de incentivo à leitura onde os alunos são convidados a ouvir histórias contadas através de diferentes mídias. Tem como objetivos: 

-Promover através de atividades prazerosas o gosto por ouvir, contar e inventar histórias;
-Favorecer o encontro entre aluno/aluno, aluno/professor, aluno/mundo real e mundo imaginário.
Este ano tivemos várias novidades... Esta primeira semana, quem contou a história foi o computador por meio da Educoteca (acesse). Além da história, as turmas assistiram dois vídeos:
E tivemos a visita de dois personagens muito especiais que ajudaram a encantar ainda mais! Alfa e Beto, que receberam as turmas com muita alegria.
Veja as fotos! Esta semana tem mais!!!  





sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Samana da Educação Infantil 2012


A Semana da Educação Infantil foi um sucesso!

Nos primeiros dias os responsáveis visitaram as salas para prestigiar o trabalho que foi realizado pelas turmas com o tema Folclore.















Dia 23/8 as mamães Natacha Feijó, Jaqueline, Alessandra de Oliveira, Erica Raquel, Luana Lopes, Mirna Botino, Márcia dos Santos e Luciene brilharam como Contadoras de Histórias, dando o pontapé inicial ao Projeto "Clube das Mães Contadoras de Histórias".









Dia 24 encerramos as atividades no CIEP com duas atividades muito especiais. Na entrada os responsáveis foram convidados a participar de uma atividade física com alongamento e dança, dinamizada pelas mamães Márcia e Erica. 




No final do dia, foi feita a Cerimônia de entrega dos Livros do Projeto "Minha Primeira Biblioteca" e a entrega do Certificado para as mães que participam do Projeto "Clube das Mães Contadoras de Histórias".










segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Germinação - Turma 1401

A Turma 1401 da professora Lucimar está ligada no Caderno Pedagógico de Ciências do 3º Bimestre.
Ao estudar sobre Germinação, a turma realizou o experimento sugerido na página 5 do caderno, e durante alguns dias puderam perceber com facilidadfe toda a transformação ocorrida em uma semente até se tornar uma plantinha.
Assim é mais gostoso aprender!!!
Você pode encontrar o Caderno Pedagógico no portal Rio Educa (clique aqui)




Anfitriõs do futuro - Agosto

No mês de Agosto nosso CIEP participou mais duas vezes do Projeto Anfitriões do Futuro. 
Confira as fotos dessas duas atividades abaixo: 

Dia 01/08, as turmas 1501 e 1402 visitaram a Biblioteca Nacional e outros prédios históricos do Centro do Rio de Janeiro, dentre eles o Teatro Municipal.

 




 
 Dia 16/08 os alunos das turmas 1502 e 1401 visitaram o Jardim Zoológio na Quinta da Boa Vista.